Friday, February 11, 2005

Se você quer saber o que eu acho

Filme: O aviador. Ano passado dois arrasa-quarteirões, um positivo (O senhor dos anéis) e um negativo (as táticas da Miramax), tiraram as chances do Scorsese. Mas ele parece ter voltado com um filme ainda mais premiável. É grande e pelo trailer parece bonitão. E deve não ser lá grandes coisas, o que às vezes ajuda.

Diretor: Scorsese. Porque junta dois fatores: o filme dele é O FILME, feito pro Oscar; e já está pegando mal ele não ter ganhado até agora. Aliás, nada melhor do que receber um Oscar porque a Academia ficaria com cara de bunda se você morresse sem um. Clint Eastwood já levou o seu, então acho que fica de fora.

Roteiro adaptado: Minha teoria é que os prêmios de roteiros vão para os filmes bons que não tem muita cara de Oscar. Portanto, Sideways. Talvez, se eu estiver certo aí em cima, Menina de ouro ganhe esse como consolação, mas duvido.

Roteiro original: Pelo mesmo motivo, Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Já é a terceira indicação do Kaufman.

Ator coadjuvante: Clive Owen, né? Pelamordedeus.

Atriz coadjuvante: Já a Natalie Portman não me empolga tanto. Parece que a Cate Blanchett está muito bem, mas já dei prêmios demais para O aviador. Então arrisco Laura Linney, um aceno da Academia a um filme atacado pelos conservadores americanos.

Ator: Jamie Foxx. O personagem é cego, preto e real, e o ator é bom. Tá no papo.

Atriz: Hilary Swank de novo não, né? Pelamordedeus. E sem ela sobram uma inglesa, uma colombiana, a Kate Winslet num filme sem cara de Oscar e a Annette Bening. Portanto, Bening.

1 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

O Scorcese é totalmente superestimado. Muito, demais. Bem, nem tanto, uma vez qu nunca ganhou o Oscar.

4:02 PM  

Post a Comment

<< Home