Thursday, January 27, 2005

No Paul Giamatti nomination?

Artigo divertido na Salon sobre por que alguns são indicados ao Oscar e outros não. O último parágrafo, porém, é meio esquisito, exortando Paul Giamatti a procurar um roteiro com The Role, aquele tipo de personagem a que a Academia não resiste nunca - muita maquiagem, muito peso ganho, drogas, redenção, por aí.

Mas tudo indica que Paul Giamatti está cagando para o Oscar. É claro que, depois de American Splendor, Storytelling e um bocado de grandes papéis pequenos, ele merece, mas e daí? Ele que continue na dele, saindo com a família em vez de jantar com jornalistas para fazer campanha. Como evento maior da indústria, o Oscar é divertido, mas só serve mesmo pra aumentar o salário dos ganhadores. A não ser que o leite das crianças fique um bocado mais caro, Giamatti não perde nada por não ter em casa uma estátua dourada de um careca com cara de bunda.

3 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Isso me lembrou a frase de um dos caras que podia ter sido dos Beatles mas ficou na faculdade e levou uma vida peqeuno-burguesa na Inglaterra.

"Ficar indo de hotel em hotel é muito chato. Eu me diverti pra caramba e ninguém viu".

8:12 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

A glória de um cara desses é ganhar Sundance. Se bem que Sundance tá ficando meio pop. O Oscar é pra ganhar o dinheiro do leitinho holandês das crianças, mas quem disse que ele não é rico de família e só quer fazer filmes cool?

Será que ele viria pra premiação do MurTony??

3:32 AM  
Blogger Unknown said...

Proponho um MurTony especial pelo conjunto da obra para o Paul Giamatti.

4:15 AM  

Post a Comment

<< Home