No Paul Giamatti nomination?
Artigo divertido na Salon sobre por que alguns são indicados ao Oscar e outros não. O último parágrafo, porém, é meio esquisito, exortando Paul Giamatti a procurar um roteiro com The Role, aquele tipo de personagem a que a Academia não resiste nunca - muita maquiagem, muito peso ganho, drogas, redenção, por aí.
Mas tudo indica que Paul Giamatti está cagando para o Oscar. É claro que, depois de American Splendor, Storytelling e um bocado de grandes papéis pequenos, ele merece, mas e daí? Ele que continue na dele, saindo com a família em vez de jantar com jornalistas para fazer campanha. Como evento maior da indústria, o Oscar é divertido, mas só serve mesmo pra aumentar o salário dos ganhadores. A não ser que o leite das crianças fique um bocado mais caro, Giamatti não perde nada por não ter em casa uma estátua dourada de um careca com cara de bunda.
3 Comments:
Isso me lembrou a frase de um dos caras que podia ter sido dos Beatles mas ficou na faculdade e levou uma vida peqeuno-burguesa na Inglaterra.
"Ficar indo de hotel em hotel é muito chato. Eu me diverti pra caramba e ninguém viu".
A glória de um cara desses é ganhar Sundance. Se bem que Sundance tá ficando meio pop. O Oscar é pra ganhar o dinheiro do leitinho holandês das crianças, mas quem disse que ele não é rico de família e só quer fazer filmes cool?
Será que ele viria pra premiação do MurTony??
Proponho um MurTony especial pelo conjunto da obra para o Paul Giamatti.
Post a Comment
<< Home