Tuesday, May 31, 2005

Aprendendo com o cinema - Aula 1

Como agir em um jantar com a família da sua namorada

Durante o jantar: O maior elogio que pode ser feito à qualidade de uma refeição é o silêncio geral da mesa, enquanto todos se concentram em limpar seus pratos. Mas estar de boca cheia não impede ninguém de externar audivelmente seu prazer. Caso você queira ser muito simpático, faça como Bill Murray em Nosso querido Bob: a cada garfada, feche os olhos, balance suavemente a cabeça (Stevie Wonder style) e dê grandes gemidos de entusiástica aprovação: "Hmmm", "Hmmmmmm", "HMMMMMMMMMMMM". Com sorte, a dona de casa e seus filhos vão se divertir muito com você. O único porém é que o anfitrião pode ficar nervoso, especialmente se ele tiver um importante compromisso no dia seguinte.

Depois do jantar: Às vezes ser simpático e ficar calado num canto não basta. Alguns parentes do seu par querem saber quem é você, o que você faz, quais são seus planos para o futuro. Se alguém lhe perguntar esta última questão, não se intimide nem murmure bobagens sobre mestrado ou uma carreira no mercado financeiro: lembre-se de John Cusack em Say anything..., respire fundo e diga, de preferência em inglês:

I don't want to sell anything, buy anything, or process anything as a career. I don't want to sell anything bought or processed, or buy anything sold or processed, or process anything sold, bought, or processed, or repair anything sold, bought, or processed. You know, as a career, I don't want to do that.

Dependendo do efeito da resposta, complete dizendo que você está muito interessado em kickboxing, o esporte do futuro.

Próxima aula: Estamos na Guerra Fria. Devido a uma falha no sistema de defsa americano, um avião sobrevoa a Rússia para atacar Moscou com uma bomba atômica. Você é o presidente dos Estados Unidos. O que você faria? Possibilidades cômicas e trágicas em Dr. Fantástico e Limite de segurança.

1 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Você andou vendo o Woddy Allen (filme, não pessoa), não?

No mais, estava para postar sobre a volta ao hospital do Femea de Cupim, franquinho, tadinho, já nascu assim e tudo, mas resolvi checar antes se havia sinal de vida e, voila, habemos um post, e dos bons. Vida longa!

8:04 AM  

Post a Comment

<< Home