Thursday, February 24, 2005

Oscar, take 2

Tenho que me retratar com a Hilary Swank: ela está bem à beça no bom à beça Menina de ouro, um 3,5 que quase foi pra 3 mas estabilizou. Mas continuo apostando na Bening. Swank é muito nova, fez um bando de filmes ruins depois do Oscar e não merecia ganhar o prêmio quando ganhou. Se perder agora fica no zero a zero.

Mas vou mudar meu palpite em relação a ator coadjuvante: por mais que me doa, acho que Morgan Freeman vai ganhar. Nada contra ele, e sim contra o estupendo Clive Owen perder. Freeman cai na categoria "está pegando mal esse cara não ter um Oscar". Ele merece um troféu Michael Caine: o filme pode ser uma merda, mas Morgan Freeman está lá, seguro e bom como sempre.

Continuo com Laura Linney para atriz coadjuvante, mas ali qualquer coisa pode acontecer. Mesmo a Sophie Okonedo, o azarão estrangeiro, tem chance. Seria simpático se a Virginia Madsen ganhasse por Sideways, embora eu não tenha gostado tanto assim dela. Ou a Natalie Portman ganhar e dedicar o prêmio ao Clive Owen, que tal? In your face, Academy!

Ah, o Oscar. A gente sabe que é uma merda, que os melhores quase nunca vencem e que as piadas são quase sempre sem graça. Mas continua sendo divertido pacas.

2 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Morgan Freeman não! Se o Clive Owen não ganhar eu fico de costas pra TV em posição de vaia permanente!

10:01 AM  
Blogger F P said...

Como assim? Eu ADORO assistir ao Oscar. Adoro as piadas, pena que a porra da tradução simultânea estraga qq piada de duplo sentido.. Um saco, principalmente pq as emissoras nunca deixam o tradutor contar as piadas mais baixas, como uma que a Whoopi Goldberg (é assim?) contou que tinha algo com "beaver", fazendo alusão à vagina. Um saco.
E Saud, acho que é o Emmy que todos os gays assistem. Pelo menos é assim que eu lembro da piada em Will & Grace.

5:28 PM  

Post a Comment

<< Home